Home » Notícias » OAB Subseção Juiz de Fora intervêm junto ao Juízo da 9ª Vara Cível quanto a suspensão da realização de penhora on line
Notícias
OAB Subseção Juiz de Fora intervêm junto ao Juízo da 9ª Vara Cível quanto a suspensão da realização de penhora on line
07AGO
Em reunião realizada no dia 05/08/2013 com o Juiz José Alfredo Jünger, presentes o ilustre Presidente da Ordem dos Advogados de Minas Gerais Subseção Juiz de Fora, Dr. Denilson Clozato, o Coordenador da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Dr. Giovani Marques Kaheler e o Coordenador da Comissão de Esporte e Lazer, Dr. Marco Aurélio Ferreira, foi levado ao conhecimento do magistrado as inúmeras queixas quanto ao longo período de suspensão da realização de penhora “on line” naquela Vara, noticiada por cartaz afixado na secretaria e por despachos nos processos (vide imagem), bem como de reclamações relativas ao tratamento dispensado aos advogados por um(a) do(a)s funcionário(a)s da secretaria. Com relação à penhora “on line”, o magistrado esclareceu que por problemas técnicos não estava conseguindo acesso ao sistema BANCENJUD, tendo oficiado diversas vezes ao TJMG para que resolvesse a questão. Informou também que na última semana recebeu um novo computador disponibilizado pelo Tribunal, tendo conseguido realizar várias penhoras no dia 02/08/2013. Esclareceu ainda, que tendo em vista o longo período em que ficou impedido de realizar os procedimentos, conta com a compreensão dos advogados, no sentido de que as penhoras anteriormente solicitadas serão gradualmente realizadas, o que demanda certo tempo.
No que tange às reclamações relativas ao funcionário(a) da secretaria, o magistrado se comprometeu a prestar novas orientações ao mesmo, de forma a sanar a questão em definitivo.
A Diretoria da Ordem dos Advogados de Minas Gerais Subseção Juiz de Fora acompanhará o desenrolar das questões discutidas e reitera seu compromisso em atender as reivindicações da classe, solicitando a todos os advogados que se sentirem lesados em alguma de suas prerrogativas a formalizar reclamação em um dos canais de comunicação abaixo:
-Plantão: (32) 9923-8287
- CDAP - Formulário de Denúncia - página inicial do site da OABJF - www.juizdefora.oabmg.org.br
-Por petição escrita a ser protocolada na Sede ou em uma das salas da OABJF.