OAB/MG se reúne com Banco do Brasil para tratar dos alvarás judiciais
10JAN
O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, recebeu o gerente geral do Banco Brasil (BB) de Belo Horizonte, Getúlio Neri, para discutir a suspensão do pagamento de alvarás judiciais. A reunião foi solicitada pelo Banco do Brasil, após a publicação da nota da OAB/MG sobre o problema de resgate dos depósitos judiciais constatados por advogados do estado. O encontro foi na terça-feira (10/1), na sede da OAB/MG.
O gerente do Banco do Brasil explicou tecnicamente por que a instituição financeira não está realizando os pagamentos. A seccional mineira encaminhará ofício ao banco solicitando que as informações dadas no encontro sejam formalizadas e que sejam encaminhados dados sobre o número total de alvarás que não foram pagos e seus valores.
Em relação a suspensão dos pagamentos, a OAB/MG irá acionar as demais instituições envolvidas no processo: o Governo de Minas Gerais, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Supremo Tribunal Federal em busca de uma solução para o problema.
Participaram da reunião o secretário-geral da OAB/MG, Gustavo Chalfun; o procurador-geral da seccional mineira, Allan Helber; o assessor parlamentar chefe da OAB/MG, Bruno Burgarelli; a gerente do BB, Beatriz Alvim Bragança, e o gerente de relacionamento do BB, José Eduardo Fortuna Couto.
Fonte: https://www.oabmg.org.br/Noticias/8149/OABMG-se-re%C3%BAne-com-Banco-do-Brasil-para-tratar-dos-alvar%C3%A1s-judiciais
Fotos
Comente:
Comentários:
Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.