Home » Notícias » OAB/JF repudia assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
Notícias
OAB/JF repudia assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
16MAR
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB Subseção Juiz de Fora lastima o bárbaro assassinato da Vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes.
Marielle era a síntese de muitas lutas, líder nas batalhas pela igualdade racial e de gênero, além de militante incansável dos direitos humanos.
Mulher, negra e de origem humilde, foi e sempre será o símbolo da coragem que todos devemos ter na busca por um mundo melhor. Marielle viveu, lutou e resistiu! Agora resistirá em nossas mentes e corações!
Suas ideias, coragem, força e luta continuarão nos servindo de inspiração e sua voz continuará ecoando em cada um que luta pela defesa da cidadania e da justiça sob todos os aspectos!
Os disparos que tiraram sua vida também alvejaram gravemente os Direitos Humanos e o Estado Democrático, mas jamais apagarão a chama da luta que ela sempre liderou com altivez e peito aberto.
Esperamos das autoridades uma rigorosa e imediata apuração dos fatos.
Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Marielle e Anderson nesse momento de profundo pesar para toda nossa nação.
Hoje dividimos a tristeza e a revolta, mas para amanhã resta a certeza de que suas lutas não foram em vão e de que a democracia triunfará para todos e sobre tudo. O medo nunca vencerá a esperança!
Marielle, presente!
Anderson, presente!
Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB Subseção Juiz de Fora/MG.
Fotos
Compartilhar notícia
Comente:
Comentários:
Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.