Home » Notícias » Prerrogativas – Diretoria da OAB/JF requer providências à Diretoria da Justiça do Trabalho sobre detectores de metais
Notícias
Prerrogativas – Diretoria da OAB/JF requer providências à Diretoria da Justiça do Trabalho sobre detectores de metais
14MAR
A OAB Juiz de Fora, por meio de seu Secretário Geral, Rodrigo Botti, e do Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler, se reuniu ontem, 13 de março, com o Diretor da Justiça do Trabalho, Fernando Cézar da Fonseca, solicitando providências sobre o uso de detectores de metais nas dependências da Justiça do Trabalho, nesta cidade.
Segundo Giovani Kaheler, “a Procuradoria de Prerrogativas reafirma estar empenhada em restabelecer a isonomia funcional dos advogados prevista no art. 6º da Lei Federal nº 8.906/94 e no art. 133 da Constituição Federal. Por lei e pela Carta Magna temos as mesmas prerrogativas profissionais de magistrados, promotores e servidores em geral. A advocacia não gera insegurança a nenhuma Casa da Justiça e não aceitaremos esse tipo de tratamento”, concluiu.
O Secretário Geral da OAB Juiz de Fora salientou que a Ordem é plenamente a favor da implementação de medidas de segurança, mas que tais medidas não podem trazer desigualdade de tratamento entre advogados, magistrados, promotores e servidores públicos.
O Diretor da Justiça do Trabalho se comprometeu a responder o requerimento da OAB Juiz de Fora o mais breve possível.
Traremos mais informações em breve.
Clica AQUI e confira o ofício.
Fotos
Compartilhar notícia
Comente:
Comentários:
Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.