Home » Notícias » OAB/JF promove seminário “ESG e suas implicações legais no mundo dos negócios”
Notícias
OAB/JF promove seminário “ESG e suas implicações legais no mundo dos negócios”
26AGO
Nesta terça e quarta-feira, 23 e 24 de agosto, a Comissão de Meio Ambiente da OAB Juiz de Fora, em parceria com a Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/JF, promoveu, na Sede, o seminário “ESG e suas implicações legais no mundo dos negócios”.
De acordo com a Comissão de Meio Ambiente, o surgimento do ESG, sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, responde diretamente a anseios de envolver o setor privado em uma gestão que pressupõe posturas socialmente justas e ambientalmente sustentáveis.
No dia 23, o Presidente da Comissão de Meio Ambiente, José Rufino de Souza Júnior, abordou o tema “Cuidar da Mãe Terra. Nosso Futuro Depende Disso. Siga os 4 passos para Viver Melhor”. Já o Engenheiro Roberto Roche falou sobre “ESG e os Riscos Socioambientais e suas implicações legais”.
Dando sequência no evento, no dia 24, o Presidente e a Membro da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, Diego Teixeira Simões e Thainá Santiago Lopes, respectivamente, apresentou o tema “CPR- Verde e Mercado de Carbono - Soluções para Monetizar os Ativos Ambientais dos Produtores Rurais”. Finalizando, o tema “ESG e as suas implicações no mundo corporativo” foi ministrado pelo Advogado pelo Ricardo Carneiro.
Fotos
Compartilhar notícia
Comente:
Comentários:
Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.