Home » Notícias » 4 anos do reconhecimento da homotransfobia como crime de racismo é tema de evento promovido por Comissão da OAB/JF
Notícias
4 anos do reconhecimento da homotransfobia como crime de racismo é tema de evento promovido por Comissão da OAB/JF
26JUN
A Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Juiz de Fora promoveu, na última quarta-feira, 21 de junho, no Auditório da Sede, o evento “A criminalização da homotransfobia: 4 anos do reconhecimento como crime de racismo pelo STF”. Marco na luta pela diversidade no Brasil, a decisão é relembrada e comemorada em junho, mês do Orgulho LGBTQIAPN+.
O evento foi aberto pela Diretora Institucional da OAB/JF, Cristina Gerheim Dovizo, juntamente com a Presidente da Comissão, Gabriela dos Reis Talha Santos. O Advogado, Professor e Especialista em Direito da Diversidade Sexual e de Gênero e em Direito Homoafetivo, Paulo Iotti, foi o palestrante da noite e tratou dos desafios e perspectivas do reconhecimento da homotransfobia como crime de racismo.
Três advogados gays, uma lésbica e outra transexual defenderam as ações a favor da criminalização da LGBTfobia na Tribuna do Supremo Tribunal Federaç. A primeira argumentação foi feita por Paulo Iotti, autor das duas ações que foram a julgamento.
Além dos citados acima, compuseram a mesa o Vice-Presidente e o Secretário da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/JF, Tiago Melo Fernandino e Yuri Duarte Lôbo Daniel, respectivamente.
Fotos
Compartilhar notícia
Comente:
Comentários:
Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.