Home » Notícias » Integrantes de Comissão são eleitos para representar a Zona da Mata na elaboração de estatuto contra o racismo
Notícias
Integrantes de Comissão são eleitos para representar a Zona da Mata na elaboração de estatuto contra o racismo
28JUN
Juiz de Fora se destaca como um dos municípios pioneiros no Brasil na elaboração de um estatuto da igualdade racial no País. Na última segunda-feira, 24 de junho, representantes de Comissões da OAB Juiz de Fora foram eleitos como representantes da Zona Mata para compor a finalização do Estatuto da Igualdade Racial de Minas Gerais, durante Seminário organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
A Presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e Combate ao Trabalho Escravo Moderno da OAB/JF, Carina Pollyana Augusta da Silva Dantas, que compôs a mesa de autoridade no evento, e o Membro da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB/JF, Juber Marques Pacifico, foram designados como delegados para representar a cidade no encontro estadual, em Belo Horizonte, em 21 de agosto de 2024.
O documento foi formulado com a contribuição de instituições, poder público e sociedade civil e tem como objetivo aprovar uma lei estadual de defesa da população negra, indígenas e quilombolas.
O Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial, evento organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)
Fotos
Compartilhar notícia
Comente:
Comentários:
Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.