Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Juiz de Fora recebe discussão sobre método APAC - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Juiz de Fora recebe discussão sobre método APAC

Notícias

Juiz de Fora recebe discussão sobre método APAC

Leia a noticia completa sobre Juiz de Fora recebe discussão sobre método APAC

21JUL

    Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - Núcleo Regional de Juiz de Fora, irá promover, no dia 29 de julho, às 18h30, uma palestra especial sobre o método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) como forma de cumprimento da pena privativa de liberdade.
    O método, idealizado pelo advogado e jornalista Mário Ottoboni, foi implantado inicialmente em São José dos Campos, em 1972. Hoje existem, aproximadamente, 100 unidades em todo o território nacional. Outras foram implantadas em vários países, como, por exemplo, Equador, Argentina, Peru, e Estados Unidos.
    Foram convidados a discorrer sobre o tema a Desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Drª. Jane Ribeiro Silva, e o Dr. Luiz Carlos Rezende, Juiz de Direito.
    A palestra será realizada no Tribunal do Júri, na Rua Marechal Deodoro, 662. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone: (32)3257-5896.
 
 
    Método é apontado como alternativa para o sistema prisional
 
    A APAC é uma entidade civil dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, cujo trabalho baseia-se em um método de valorização humana vinculada à evangelização. Busca também, em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade e a promoção da justiça.
    O objetivo da APAC é promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena. Seu propósito é evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para o condenado se recuperar.
    O método tem alcançado grande repercussão no Brasil e no exterior, pois o índice de recuperação dos condenados fica em torno de 90%.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo