Home » Notícias » OAB Subseção Juiz de Fora celebra o Dia Internacional da Mulher
Notícias
OAB Subseção Juiz de Fora celebra o Dia Internacional da Mulher
13MAR
No dia 6 de março, quarta-feira, às 19h, na sede da OAB-JF (Avenida dos Andradas, 696), a Comissão da Mulher Advogada promoveu um evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher conferindo a 11 homenageadas o troféu “Mulher Advogada”, pelo destaque profissional e social, além de uma conferência.
A abertura da solenidade teve uma palestra da Desembargadora Heloísa Helena Ruiz Combat, superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. E o Dr. Cristiano Álvares Valladares do Lago, juiz titular da 4ª Vara Criminal, fez o lançamento do documento a ser entregue no dia 25 de março ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais reivindicando a instalação da Vara da Violência Doméstica em Juiz de Fora em nome da Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica (Revide).
As personalidades homenageadas foram:
- Dra. Helena Delamonica, secretária-geral da OAB-MG;
- Dra. Martha Halfeld, juíza federal titular da 3ª Vara do Trabalho;
- Maria da Conceição Fernandes, servidora da 3ª Vara do Trabalho;
- Neuza Felipe da Silva, presidente da Associação das Domésticas de JF e MG);
- Sargento Sandra de Oliveira Ramos, Polícia Militar;
- Dra. Maria de Souza Pontes e Dr. Rodrigo Roli, Delegacia de Mulheres;
- Raquell Guimarães, estilista;
- Dra. Samyra Ribeiro Namen, promotora
- Dra. Lenora de Luna Dias, defensora pública;
- Dra. Raquel Gomes Barbosa, juíza titular da 1ª Vara de Família;
- Ana das Graças Rossignoli, vereadora.
Já, no dia 8 de março, sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-JF promoveu uma manifestação para divulgação da Lei Maria da Penha, de 12h às 14h, no Calçadão da Rua Halfeld. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas para esclarecimento e conscientização da população. Essa manifestação contou com a participação de integrantes do CREAS – Idoso/Mulher e de integrantes do Lyons Novo Horizonte e da PMMG.
Segundo a coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da OAB-JF, Dra. Júlia Carla Duarte, a intenção de toda a programação foi mobilizar a comunidade juiz-forana para refletir sobre o papel da mulher na sociedade.